quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ministro da Saúde critica manifestações sobre as 30 horas para a Enfermagem

Tags: 

Durante o seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, realizado em Belém (PA) na última sexta-feira (27), representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA), do Centro Acadêmico de Enfermagem do Pará (CAEnf-PA) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf) estiveram presentes cobrando uma posição do Ministério da Saúde sobre o Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais.
O ministro Arthur Chioro, por sua vez, foi enfático ao afirmar que essa questão deve ser resolvida com os parlamentares que votarão a matéria na Câmara dos Deputados e não com o Ministério da Saúde.
“Ele afirmou isso, mas talvez tenha se esquecido que há um grupo de trabalho formado por representantes também do Ministério da Saúde que vem postergando as reuniões que deliberarão a votação do texto na Câmara. Ou seja, não adianta nos mandar cobrar os deputados se o MS coloca um entrave nesse processo”, afirmou Antonia Trindade, presidente do SENPA. 


3 comentários:

  1. dizem que ele ministro é dono oculto das tais amigas do rei quinteirzadas terceirizadas sem fins lucrativos mas lá no ABC PAULISTA....DIZEM....

    ResponderExcluir
  2. Esses são os senhores feudais do setor da saúde (versão moderna) seus objetivos são: sugar,sugar,sugar são os sanguessugas,são exploradores os burgueses da saúde que tratam seus funcionários como verdeiros escravos com o coleio do políticos que se fazem de bonzinhos.Acordo povão .

    ResponderExcluir
  3. pois pessoal a enfermagem parece que foi a primeira lá em-1944-52-55-á reinvindicar a sua REGULAMENTAÇÃO OFICIAL FEDERAL 30 horas semanais mas parece que será a útima á ter mas definitivamente-etc-nem sempre quem sai na frente-vence-pois tudo indica que em razão das tais-MODERNIZAÇÕES-ROBOTIZAÇÕES-CELULAR-TABLET-INTERNET-TUDO-ONLINE-CHINA-etc-etc-pois além dos desempregados atuais tem ainda os tais-NEM-NEM-exceto se os nossos IMPOSTOMETROS-etc-pagar-direta-indiretamente-álém das BOLSAS FAMÍLIAS pagar as tais-BOLSAS NEM-NEM-etc-pois por várias e várias razões tudo e todos serão forçados á reduzir as suas tais cargas horárias-inclusive as fabricas chinesas ás quais estão invadindo o BRASIL e já estavam e estão-ROBOTIZANDO-tudo-que-se-imagina-e ou-então só se á menos que o BRASIL AMÉRICA LATINA ÁFRICA etc-tudo á lápis á caneta datilograia etc-tudo quadradão-tudo-BURROCRÁTICO-BURROCRACIAS-PAPELADAS-CARIMBAÇOS-PORTARIAS-etc-etc-queiram voltar para as ERAS MEDIEVAIS-GAMES-OF-THRONES-tempo das CAVERNAS-etc-istoé-ficar para trás mas em quase todos sentidos-etc-pois por exemplo olhando os seus MORROS o maravilhoso RIO DE JANEIRO OLHANDO JÁ parece a VENEZUELA-CUBA-etc-pois os acs aces os garis etc etc em vários e vários municipios já trabalham 06 horas diáriamente-etc-

    ResponderExcluir