terça-feira, 11 de novembro de 2014

COM PAUTA TRANCADA, PL 2295/00 (30 HORAS) SEGUE SEM VOTAÇÃO

Publicado em: 

COM PAUTA TRANCADA, PL 2295/00 (30 HORAS) SEGUE SEM VOTAÇÃO


1e3de136a6bd34fdd36c3bf9924deaa0

A reunião do Colégio de Líderes, realizada na tarde desta terça-feira (04), na Câmara dos Deputados, deliberou votar na próxima semana a PEC 358/13, conhecida como a PEC do Orçamento Impositivo. Dessa forma, a pauta prevista para a sessão de ontem permanece trancada até a votação das PECs (352/2013, 358/2013 e 426/2013), além das medidas provisórias.
A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, esteve em Brasília articulando com os deputados federais André Moura (PSC-SE), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Fernando Francischini (SD-PR) para avançar no acordo das demais matérias e conseguir colocar o PL 2295/00 em votação.
“Não conseguimos conversar com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mas de acordo com o deputado André Moura, o compromisso de manter o nosso PL na pauta, independente de acordo com o Governo, será cumprido. Agora vamos aguardar as articulações internas que definirão a data de votação para mobilizar a categoria em nível nacional”, comentou Solange Caetano, que também é coordenadora geral do Fórum Nacional 30h Já.
A votação das matérias consideradas polêmicas na Câmara Federal deve acontecer antes do fim do mandato como presidente de Henrique Eduardo Alves.
REUNIÃO: o Fórum Nacional 30h Já, composto pelas entidades nacionais: Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (ANATEN), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Nacional (CNTSS), Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf) e Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), reuniu-se para organizar as próximas atividades do grupo.
Em dezembro haverá nova reunião que deliberará as estratégias a partir de 2015 considerando o novo período parlamentar.
FONTE: Portal FNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário