quinta-feira, 15 de maio de 2014

FNE DELIBERA PRÓXIMAS ATIVIDADES PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS


APÓS REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, FNE DELIBERA PRÓXIMAS ATIVIDADES PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS

Brasília, 14 de maio – A diretoria da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) está presente nesta manhã em reunião que avalia os debates realizados no Ministério da Saúde e com a presidência da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (13).

Após criação de uma comissão mista que apresentará aos parlamentares a importância da regulamentação da jornada de trabalho das 30 horas através da aprovação do Projeto de Lei 2295/00, a presidente da FNE, Solange Caetano, entende ser de extrema importância a categoria seguir mobilizada.

No próximo dia 21, acontecerá uma reunião na Câmara dos Deputados que debaterá a implantação das 30 horas com a participação de todos os segmentos: trabalhadores, setores privados, Santas Casas e públicos municipais e estaduais. O objetivo é incluir a discussão da pauta na reunião de líderes para, então, levar o projeto para votação. 

“É unânime o entendimento que, sem a mobilização de toda a categoria, não teremos força para seguir em frente. Na próxima semana teremos um passo importante quando todos os envolvidos nesse processo estarão frente a frente para argumentar e discutir as 30 horas para a enfermagem brasileira. Queremos que nossa jornada seja votada até o final de maio!”, lembra Solange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário