sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Eleição da representação dos servidores técnico-administrativos junto ao CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU - UNICAMP mandato 2018/2020

A imagem pode conter: texto

Comunidade UNICAMP:

Das 6 horas do dia 26 de setembro às 20 horas do dia 27 de setembro de 2018, em uma única fase, por voto direto e secreto, por meio eletrônico, acontecem as Eleições para escolha da representação dos funcionários no Conselho Universitário - CONSU.
O Grupo Apesar em seus 20 anos tem participação em muitas das grandes conquistas da categoria. Auxílio Alimentação, Mudança de Regime, Jornada de 30 horas para a Saúde, Isenção de cobrança do fretado para os maiores de 60 anos, Descongelamento das GRIs - Gratificação de Representação Congelada, Proseres, Prêmio PAEPE, Auxílio Educação Especial, Bolsa de Estudo em Cursos de extensão na Extecamp, Academia ao Ar Livre, na revisão da Carreira em 2003, quando surgiu a Carreira PAEPE, conquistamos reconhecimento de títulos, estímulo à qualificação e processo avaliatório regular, entre outras conquistas. Vamos continuar avançando!
Com a garra de sempre, com mais experiência e gente nova, nossa chapa no CONSU, se eleita, vai dar continuidade e fortalecer a luta. O CONSU é um espaço institucional de grande importância e colocamo-nos à disposição para que as conquistas e direitos dos funcionários sejam preservados e ampliados.

Conheçam nossos candidatos e nossas bandeiras de luta e votem em 3 nomes do Grupo Apesar!

1.      ADILTON ENFERMEIRO - GR

3.      ALEXANDRE ENFERMEIRO CC - HC

7.      CLAUDIO  - CEMEQ

13.    EDISON LINS - CGU

15.    ELAINE DA NEURO - HC

28.    JESSE  HC – GGBS

* Os nomes dos candidatos estarão dispostos na tela de votação em ordem alfabética.

Acessem nossa página: https://www.facebook.com/GrupoApesar/ 

Grupo Apesar

PAUTA DE COMPROMISSOS

A representação dos funcionários no CONSU, além de ser espaço para as reivindicações gerais da categoria, precisa avançar em uma pauta específica, considerando que o CONSU é um espaço institucional por onde transitam diversas questões da universidade com impacto sobre funcionários, docentes e alunos. É preciso fazer avançar, interna e externamente, ponto de nossos interesses.

VALORIZAR AS PESSOAS

A Unicamp teve grandes avanços nos últimos anos estando em vários rankings, como a melhor universidade da américa latina e entre as melhores do mundo. E a Universidade não se faria e não se fará ainda melhor  sem seus funcionários, docentes  e alunos . Ter uma política qualitativa de Gestão de Pessoas (que envolve diversos aspectos) é da maior importância.

NOSSA HISTÓRIA DE LUTAS:

O Apesar em seus 20 anos tem participação em muitas das grandes conquistas da categoria. Auxílio Alimentação, Mudança de Regime, Jornada de 30 horas para a Saúde, Isenção de cobrança do fretado para os maiores de 60 anos, Descongelamento das GRIs - Gratificação de Representação Congelada, Proseres, Prêmio PAEPE, Auxílio Educação Especial, Bolsa de Estudo em Cursos de extensão na Extecamp, Academia ao Ar Livre, na revisão da Carreira em 2003, quando surgiu a Carreira PAEPE, conquistamos reconhecimento de títulos, estímulo à qualificação e processo avaliatório regular, entre outras conquistas. Vamos continuar avançando!
Com a garra de sempre, com mais experiência e gente nova, nossa chapa no CONSU, se eleita, vai dar continuidade e fortalecer a luta. O CONSU é um espaço institucional de grande importância e colocamo-nos à disposição para que as conquistas e direitos dos funcionários sejam preservados e ampliados.

MAIS ALGUMAS BANDEIRAS DE LUTA DO GRUPO APESAR:

1. Salários – É Importante avançar no Cruesp para que em 2019 tenhamos reajuste salarial no mínimo igual à inflação.
2. Carreira / Processo Avaliatório – Temos que resgatar uma Carreira com Processo Avaliatório com recursos financeiros garantidos e que traga perspectivas efetivas de crescimento, valorização aos estudos e reconhecimento ao trabalho.
3. Isonomia – Uma parte foi feita, tem que ser retomada e o processo tem que alcançar a todos os funcionários.
4. Auxílio Alimentação – Tem que haver correção anual para que seu valor não seja corroído pela inflação real.
5. Mudança de Regime - Todo apoio a essa luta e que a reitoria mantenha o apoio jurídico da universidade em favor da consolidação dessa conquista para o grupo de admitidos entre os anos de 85 a 88 e que apresente solução para os admitidos entre 88 a 98.
6. Jornada de 30 Horas, é uma luta permanente e que sempre contou com nossa efetiva participação e forte apoio.
7. DEdIC - Educação de qualidade para filhos de funcionários, docentes e alunos é uma luta na qual temos história. A Dedic está reconhecida pelas instâncias da Secretaria Estadual de Educação, os professores conquistaram um terço da jornada para qualificação, programa de formação, PPP - projeto político pedagógico e houve ampliação das vagas. Lutar para fortalecer o espaço de educação de qualidade, sempre foi uma das nossas prioridades.
8. Qualidade de Vida – Sempre defendemos ampliação do conjunto de conquistas e direitos por uma qualidade de vida e de trabalho. Mais academias ao ar livre no campus, apoio aos programas do Cecom e por uma política de Recursos Humanos com qualidade de vida e de trabalho cada vez mais sólida.

Acessem nossa página no Facebook: facebook.com/GrupoApesar



Nenhum comentário:

Postar um comentário