terça-feira, 1 de setembro de 2015

Emenda 45 apresentada pelo deputado Manoel Júnior favorece 30 horas para a Enfermagem

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), preocupado com a situação dos profissionais que cada vez mais estão vivenciando excessivas sobrecargas de trabalho, realizou, diversas reuniões com os deputados federais e senadores que compõem a Comissão Mista da MP 680 – que institui o Programa de Proteção ao Emprego.
O objetivo das reuniões foi articular a aprovação da Emenda 45apresentada pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) que fixa “a duração da jornada de trabalho dos profissionais de que trata esta Lei (Lei nº 7.498, de 25/06/1986 – que regulamenta o exercício da enfermagem) será de 30 horas semanais”.
“Nós não paramos com a luta pela regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os enfermeiros. A Emenda 45 é uma estratégia para avançarmos nessa batalha, tendo em vista que o PL2.295/00 está parado na Câmara dos Deputados”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP e da Federação Nacional dos Enfermeiros.
É de extrema importância que os trabalhadores se mobilizem e cobrem dos parlamentares a aprovação dessa Emenda enviando e-mail, ligando para a Câmara dos Deputados (0800 619 619) e para o Senado Federal (0800 61 22 11).
“Somente com a união de todos poderemos realizar este sonho e alcançar a valorização merecida”, completou Solange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário