01/07/2015
Manoel Neri se reuniu com senador Humberto Costa para explicar as implicações do projeto para a Enfermagem e a Saúde coletiva
Preocupado com o andamento no âmbito do Senado Federal do Projeto de Lei 75/14, que cria a profissão de instrumentador cirúrgico, atividade típica do exercício profissional da Enfermagem, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri se reuniu com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, para explicar as implicações do projeto.
Importantes entidades reguladoras da área de Saúde, incluindo o Cofen e o Conselho Federal de Medicina (CFM), já se posicionaram contra o texto do projeto, defendendo que os instrumentadores cirúrgicos devem ser formados na área da Enfermagem, como já consta na lei do exercício profissional.
Manoel Neri aproveitou a reunião com o senador para pedir apoio aos projetos de interesse da Enfermagem que tramitam no Congresso Nacional, especialmente a criação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. O senador prometeu colaborar com os pleitos e se colocou a disposição na interlocução da categoria com o governo federal.
Fonte: Ascom - Cofen
Nenhum comentário:
Postar um comentário