O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) repudia qualquer comentário que denigre a importância e integridade a classe dos enfermeiros tais como as declarações do humorista Danilo Gentili realizadas no ultimo dia 12 nas redes sociais.
Enfermeiros e Enfermeiras de todo o país são profissionais que optaram por dedicar suas vidas à arte do cuidar do próximo. Desempenham todos os dias um papel fundamental para que exista o cuidado aos pacientes, além de contribuírem de forma efetiva com conhecimento científico para a evolução e modernização da saúde nacional.
Na semana em que são comemorados os feitos da categoria e o Dia Mundial do Enfermeiro(a), não podemos aceitar que qualquer pessoa desmereça esses trabalhadores que representam 52% de todos os profissionais da área da saúde.
O SEESP entende a liberdade de expressão, mas não compactua com qualquer manifestação que venha contrária a dignidade da Enfermagem.
Esperamos imediata retratação por parte do humorista e o apoio da sociedade com os enfermeiros, que além de se doarem de forma digna e ética na restauração da saúde dos pacientes, luta todos os dias para melhores condições de trabalho e mais investimentos na saúde de todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário