sexta-feira, 27 de março de 2020

SEESP cobra EPIs para unidades de saúde de Mogi das Cruzes


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) protocolou um ofício para a Prefeitura de Mogi das Cruzes, na tarde de ontem (25/03), para garantir que os profissionais de enfermagem tenham acesso aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, em todas as unidades de Saúde do município, como um dos meios de conter o coronavírus e proteger os trabalhadores que estão na linha de frente do combate.
De acordo com um dos diretores e representantes do sindicato na região, Rodrigo Romão, a proposta é intensificar o trabalho dos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente contra o avanço do coronavírus. "Nós temos que proteger esses profissionais, considerando que eles são essenciais para o controle dos casos e a redução de danos, mas também são potencialmente as maiores vítimas do vírus", apontou.
O documento solicita em caráter de urgência à Secretaria Municipal de Saúde a garantia dos equipamentos necessário em quantidades e qualidades exigidas para segurança dos profissionais de enfermagem em seus locais de trabalho nas instituições públicas e privadas.
O ofício vem no momento em que surgem denúncias nas unidades de Saúde em Mogi, como no Hospital Luzia de Pinho Melo gerenciado pelo governo do Estado, que, segundo uma funcionária, não está recebendo os equipamentos necessários para cuidar dos pacientes que estão com suspeita do coronavírus. "Somos orientados a não usar máscaras durante os cuidados", disse a fonte.
A reportagem procurou mais informações com a Secretaria de Saúde do Estado, mas foi informada que a denúncia não procede e que o Hospital possui estoques suficientes de equipamentos de proteção, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário