sexta-feira, 27 de março de 2020

SEESP atua na defesa dos enfermeiros na linha de frente contra o coronavírus: Ação contra a PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS E O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR JOÃO AMORIM

Adilton D. Leite - Diretor SEESP
Solange Ap. Caetano - Presidente SEESP


AUTOR: SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO
RÉU: MUNICÍPIO DE CAMPINAS – PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS, E O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR JOÃO AMORIM

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), ajuizou mais uma Ação Civil Pública pretendendo, em sede de tutela ANTECIPATÓRIA:
1. O fornecimento imediato aos substituídos de EPI’s apropriados em razão de sua potencial exposição ao vírus SARS-CoV-2, popularmente conhecido como “Coronavírus” / COVID-19, entre eles, luvas, máscaras, álcool gel, óculos de proteção, gorros e capotes; e,
2. O imediato afastamento dos profissionais enfermeiros enquadrados em grupos de risco: gestantes, lactantes, idosos, hipertensos, cardíacos, asmáticos, doentes renais e com deficiência respiratória.

O SEESP recebeu inúmeras manifestações apontando que estes profissionais não estão recebendo os devidos Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo, portanto, o SEESP ingressou com a Ação Civil Pública na qualidade de representante da categoria dos profissionais Enfermeiros, pretendendo a condenação das Rés na obrigação de entregar a todos os seus empregados os EPIs previstos nos normativos legais, uma vez que estarão diretamente expostos ao, CORONAVÍRUS especialmente nas unidades hospitalares. Requer também, o afastamento imediato de Enfermeiras gestantes e Lactantes, Idosos, bem como, portadores de doenças graves.
Diante da problemática, o SEESP, vem cumprindo seu papel na defesa dos enfermeiros do Estado de São Paulo, assim, reafirmamos que estamos acompanhando de perto o desempenho profissional da categoria no enfrentamento ao COVID – 19, temeroso quanto ao fornecimento adequado de EPIs para que os profissionais possam atuar com segurança, bem como recebam orientações adequadas para tal, para além dessa ação, estamos desenvolvendo material para orientação e estamos acompanhando de perto a questão do fornecimento nos serviços de saúde.

Alertamos aos ENFERMEIROS:
Caso tenham problemas com o fornecimento adequado dos EPIs, solicitamos que entrem em contato conosco através do E-mail: presidencia@seesp.com.br ou WhatsApp (11) 99479-0774
É importante garantir as medidas de proteção destes que são fundamentais para o enfrentamento da emergência sanitária a qual a sociedade brasileira está submetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário