sexta-feira, 10 de maio de 2019

Nota de Repúdio ao vereador do município de Campinas-SP, Paulo Galtério (PSB)

image.png
Nota de Repúdio

         O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao vereador do município de Campinas-SP, Paulo Galtério (PSB), que declarou durante a sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (08/05/19), que o grande problema da Saúde Pública do município está na triagem de pacientes nos hospitais. 
         O vereador criticou fortemente os protocolos internacionais de atendimento, e disse que se “uma enfermeira brigar com o namorado”as filas nos hospitais aumentam. Ainda, segundo ele, uma enfermeira que acorda de mau humor pode deixar o paciente esperando por seis horas.
         Já sobre os Protocolos Internacionais, o vereador Paulo Galtério citou o Protocolo de Manchester, e de acordo com ele, este é o grande problema, por ser totalmente subjetivo, assim deixando os pacientes esperando muito até o atendimento médico.  
         A enfermagem brasileira é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, no Brasil somamos mais de 2.100.000 profissionais, no Estado de São Paulo somos mais de 500.000 profissionais, na região metropolitana de Campinas somos mais de 50.000 profissionais, desenvolvemos um trabalho essencial à vida, um trabalho especial de cuidado as pessoas para o bem viver e em situações de dor e sofrimento.    A responsabilidade da Enfermagem na assistência em saúde requer conhecimentos científicos, valorização, condições de trabalho adequadas e uma prática orientada por ideais de justiça e direito à vida. O fato de a enfermagem ter enorme participação nas ações de saúde deve servir como forte motivo para sua valorização, e não para um tratamento discriminatório e desrespeitoso. A saúde tem aparecido como o principal problema para os brasileiros e a enfermagem constitui-se em força imprescindível para seu enfrentamento. 
         O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP),  ressalta que a declaração do vereador Paulo Galtério (PSB) é injusta, incorreta e totalmente desprovida de qualquer embasamento técnico-científico. Esse tipo de declaração, contra os profissionais de enfermagem são inaceitáveis e devem ser absolutamente repudiadas por nós e por toda a sociedade Campineira.
         Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP)

Vamos mostrar a nossa a nossa indignação, exigimos respeito! 
Vamos encher a caixa de E-mails dele:paulogalterio@campinas.sp.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário