terça-feira, 22 de abril de 2014

Enfermagem de Campo Largo- PR conquistam as 30 horas:





Em Campo Largo, 12 km de Curitiba, a jornada semanal dos profissionais de enfermagem foi reduzida de 40 para 30 horas. A Câmara Municipal de Campo Largo apreciou diversas matérias na sessão ordinária no dia 31 de março. Entre elas, foi aprovada a redução da carga horária semanal de trabalho para enfermeiros, profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem no município. Além disso, entre as matérias do Executivo Municipal, foi criado o Regime Especial de Trabalho (RET) para os servidores ocupantes dos cargos efetivos de Agente de Saúde Pública, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem que integrem o Programa Saúde da Família (PSF). Os profissionais de enfermagem que participam PSF manterão a jornada semanal de 40hs, porém receberão 20% de acréscimo em seus salários através do RET.
A conquista é resultado da mobilização dos profissionais de enfermagem de Campo Largo que se uniram e procuram o apoio do CorenPR, representado desde o início do Projeto de Lei das 30 horas pelo Conselheiro Djalma Pedro, iniciando os diálogos com o prefeito Affonso Portugal Guimarães e o Secretário Municipal de Saúde Alexandre Xavier.
“Foram mais de sete meses de negociações até a conquista”, destaca o Conselheiro Djalma Pedro. Compõe a Comissão de Enfermagem de Campo Largo: Priscila dos Santos Ferreira Yanaze, Tayny D. Marconato, Mônica Snak Maldonado, Maria Cristina Ferro e Kátia de Oliveira Affonso, e apoio local do presidente do SSPAD, Juliano Castagnoli. “Enfim, quando a categoria se une e se mobiliza junto com CorenPR esta força se traduz em conquista”, enfatiza Djalma Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário