terça-feira, 8 de março de 2016

Fórum convoca para Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem

08/03/2016


Mobilização nacional, realizada em 17 de maio, busca resgatar o respeito, a dignidade e a valorização dos profissionais

O Fórum Nacional da Enfermagem convoca as entidades representativas da Enfermagem para participarem do Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, que será realizado em 17 de maio. A data foi proposta pelo Cofen, que participará da mobilização, inclusive com lançamento de campanha nos meios de comunicação.
A mobilização nacional busca resgatar o respeito, a dignidade e a valorização dos profissionais. Cada região realizará atividades em sintonia com a realidade local, incluindo atos públicos; audiências públicas; passeatas e panfletagens.
Principal instância de articulação da luta pela regulamentação da jornada de trabalho, Fórum sugere que as entidades dialoguem com a administração local e as Câmaras de Vereadores para implantação das 30 horas semanais para a Enfermagem. Aprovado em todas as comissões, o PL30h aguarda votação no Congresso Nacional há mais de 10 anos. Apesar dos ajustes, que estabelecem a aplicação gradual da jornada, minimizando impactos orçamentários, a composição do Congresso, fortemente influenciada pelo lobby hospitalar, dificulta a aprovação.
Sobre o Fórum – O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, Associação Brasileira de enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS, Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem -ANATEN e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF.
 Fonte: Ascom - Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário