segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FNE fará parte de comissão do MEC que discutirá a revisão da Diretrizes Curriculares da Enfermagem

Matéria EAD
Em 2015, a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, esteve reunida no Ministério da Educação e Cultura (MEC) para debater a questão dos cursos de graduação de Enfermagem e o modelo de Educação À Distância (EAD).

Uma carta com argumentos sobre os prejuízos do EAD na Enfermagem e a importância de discutir as diretrizes curriculares da graduação nessa área diante da quantidade de Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso também foi protocolada.
No último dia 28, os membros do Conselho Nacional de Educação definiram a constituição de uma Comissão que debaterá e deliberará sobre este assunto, e a FNE será uma das instituições que comporá este grupo e sem dúvida irá defender os interesses da categoria e da sociedade que é assistida por estes profissionais.
“Já podemos considerar uma vitória, pois o MEC abrir essa discussão não só para as questões do EAD, mas de toda a grade de ensino na Enfermagem é um passo importante. Atualmente, vivemos muitas situações na assistência que são consequências da má formação do profissional”, comentou Solange Caetano.
O início das atividades será divulgado de forma pública e ampla a toda a sociedade.
Publicado em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário