quarta-feira, 1 de julho de 2015

FNE participa de reunião com Advocacia Geral da União

302f8303a65ed567d98a474f3eee6fda
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, esteve em Brasília, junto com o advogado da FNE, André Caetano, e da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Monica Armada, para reunião na Advocacia Geral da União.

A pauta do encontro foram assuntos de interesse da categoria, como o Parecer 145/98 que limita em 60 horas a carga horária semanal, gerando prejuízo aos trabalhadores, mesmo diante da compatibilidade de obter duplo vínculo.
De acordo com Solange Caetano, “a Constituição autoriza o profissional de saúde ter cargos públicos, desde que compatível, sendo prejudicado através de processos administrativos em decorrência de um parecer formulado de maneira contrária a legislação”.
A FNE solicitará reunião com a presidência da República, a Casa Civil, a Advocacia Geral da União, o Ministério do Planejamento e o Ministério da Saúde para debater essa questão de forma a não trazer malefícios a todos os trabalhadores de Enfermagem no Brasil.
Publicado em: 
FONTE: Portal FNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário