segunda-feira, 9 de junho de 2014

Deputado Federal Darcísio Perondi PMDB-RS e Presidente da Frente Parlamentar da Saúde: em público ele defende às 30 Horas, mas nos bastidores ele age CONTRA a Enfermagem! Defende o patronato!

Perondi explica sua posição sobre as 30 horas para a 
enfermagem

28/06
Para parlamentar gaúcho, Governo Federal precisa colocar mais recursos na saúde para viabilizar reivindicação da enfermagem
O Governo Federal mobilizou sua bancada e conseguiu adiar a votação do Projeto de Lei n° 2295/00, que estabelece uma jornada de 30 horas semanais para os profissionais do setor de enfermagem. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Saúde, diz que a aprovação do Projeto é inviável neste momento. Ele apresentou estudo da Confederação Nacional de Saúde que aponta gastos anuais de R$ 7,269 bilhões com a aprovação do PL, pois seriam necessários 33% mais profissionais para manter o mesmo serviço prestado atualmente.
Segundo Darcísio Perondi, é de conhecimento que os enfermeiros ganham pouco e trabalham muito, mas a jornada de 30 horas só seria possível se o Congresso Nacional tivesse aprovado, no final do ano passado, a vinculação de 10% do orçamento da União para o setor de saúde, dentro da Regulamentação da Emenda Constitucional 29. Na época, o Governo usou seu rolo compressor e impediu a aprovação dos 10%.
“Eu não defendo o caos! O caos desmonta mais o Sistema Único de Saúde. Com o caos vai morrer mais gente, para chegarmos aos 10%. Este raciocínio é destruidor: vamos destruir para depois construir? Não!
Meu respeito à enfermagem, mas a questão é o custo. O Governo não quis colocar mais recursos. Essa é a questão”, explicou 


Atenção Enfermagem gaúcha!

Não votem em políticos que não defendem nossas causas!

2 comentários:

  1. áliás todos os tais MÉDICOS PARLAMENTARES falam escrevem etc ao vivo e á cores uma coisa mas lá nos bastidores nos subterraneos agem ao contrário lembram do fatidicio dia 27062012 em duas sessões os tais MÉDICOS PARLAMENTARES só apareceram só depois que tiraram do plenário o pl 2295-2000-e a culpa é da SECULAR ANCIÃ ENFERMAGEM BRASILEIRA ainda não ter mas os seus reais HONESTOS PARLAMENTARES em todos os parlamentos PODER EXECUTIVO LEGISLATIVO===FEDERAL=ESTADUA=MUNICIPAL=DISTRITAL=etc-alguns que tem parece que tem vergonha de dizerem que são-AUXILIARES-TÉCNICOS-ENFERMEIRAS-etc-

    ResponderExcluir
  2. Desculpas esfarrapadas,é muito fácil acha desculpas argumentos sem nexo se vocês são a favor da escravidão então que digam para os escravos da enfermagem que não haverá a lei Áurea.escravos não tem direitos. Politico sem escrúpulos.

    ResponderExcluir