sexta-feira, 23 de maio de 2014

Participantes de comissão geral pedem votação de 30 horas para enfermeiros

21/05/2014 - 16h54

Participantes de comissão geral pedem votação de 30 horas para enfermeiros

Na comissão geral para discutir a jornada de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem, encerrada há pouco, todos os participantes exigiram a votação da proposta que garante esse direito à categoria (PL 2295/00). Autor do pedido para a realização do debate, o deputado André Moura (PSC-SE) sustentou que “esse projeto fará justiça a homens e mulheres que fazem uma luta histórica pela saúde da população”.


Para o deputado, o mais importante agora é colocar o texto em votação. “Se vamos aprovar ou não, é esse plenário que vai decidir, numa disputa que é parte da democracia”, afirmou.



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ressaltou estar tentando construir um consenso para que o projeto possa ser pautado e aprovado. De acordo com o presidente, o assunto “demanda costuras políticas, acordo com o governo”. Alves garantiu que está discutindo o assunto com vários líderes partidários e representantes do Executivo.



Todos os deputados que participaram da discussão garantiram apoio à medida e disseram ter certeza de que, ser entrar na pauta, ela será aprovada. O deputado Simplício Araújo (SD-MA), por exemplo, disse que “em nome do Solidariedade, garanto que a bancada está fechada inteira com o projeto, vai votar e trabalhar para a aprovação nas duas casas”.



Mesma posição demonstrou o líder do PTB, deputado Arnaldo Faria de Sá (SP). Segundo o parlamentar, “se a proposta vier a plenário, teremos muito poucos votos contra, será aprovado com certeza”. Diante disso, reivindicou a entrada imediata do texto na pauta.
Maria Neves
Reportagem - Maria Neves
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário