quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UNICAMP: Grupo de Trabalho entrega relatório de 30 horas

Adilton Dorival Leite, coordenador do GT e o reitor Tadeu Jorge
Adilton Dorival Leite, coordenador do GT e o reitor Tadeu Jorge

O relatório para implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a área da saúde foi entregue ao reitor José Tadeu Jorge na manhã desta quarta-feira, 11. Os membros do Grupo de Trabalho (GT), constituído em maio, reuniram-se no gabinete do reitor, que classificou a entrega do documento como uma conquista histórica para a Unicamp.

O GT trabalhou durante seis meses, realizando levantamentos e reuniões semanais. “A tarefa do grupo foi estudar as categorias e verificar todas as necessidades e providências a serem atendidas para dar suporte à implantação da jornada”, afirmou o coordenador do GT, Adilton Dorival Leite.

Aproximadamente 45 profissões foram abrangidas no documento que, a partir de agora, será analisado pela Procuradoria Geral (PG) da Unicamp, antes de ser enviado à Câmara de Administração (CAD). A meta é que a jornada de 30 horas seja implantada em maio de 2014, contemplando os funcionários que trabalham diretamente com assistência, sem redução salarial.

José Tadeu Jorge salientou a importância das discussões do GT para determinação dos conceitos de assistência, que permitem enquadrar a área da saúde como específica. Ainda segundo o reitor, as mudanças na jornada devem gerar contratações apontadas pelo GT. A Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) providenciará os concursos públicos necessários a partir de janeiro, de acordo com as previsões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário