segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem: Prefeitura de Barueri reduzirá, a partir de 1º de janeiro de 2014



Gil Arantes anuncia jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem


enfermagem


A Prefeitura de Barueri reduzirá, a partir de 1º de janeiro de 2014, a carga horária de trabalho dos profissionais de enfermagem na rede municipal de saúde. Atualmente, enfermeiros têm jornada de 36 horas semanais, e técnicos e auxiliares 40 horas – com a mudança, todos passarão a trabalhar 30 horas semanais.
Reivindicação da Comissão de Enfermagem de Barueri, a medida foi anunciada durante evento na sexta-feira, 8 de novembro, pelo prefeito Gil Arantes, e pelos secretários Antonio Carlos Marques (Saúde) e Pedro Arcanjo da Mata (Administração). O encontro aconteceu no Centro de Eventos, e contou com a presença maciça da classe de enfermagem barueriense, que comemorou muito após receber a notícia.
“É um momento histórico para o município e para nossa classe. Estamos satisfeitos pelo reconhecimento ao nosso trabalho, dado hoje pelas autoridades municipais”, declarou um dos representantes da Comissão, Elias Aparecido Santos.


Comissão de Enfermagem de Barueri
A Comissão surgiu após a classe pela necessidade de conquistar mais representatividade junto ao governo municipal. O grupo possui membros em cada Unidade Básica de Saúde de Barueri, nos prontos-socorros Central e Infantil, nos Centros de Atenção Psicossocial e no Ambulatório de Especialidades da rede municipal de Saúde.
Segundo o presidente da Comissão, Pablo Henrique Mendes Oliveira, esse comitê foi criado não apenas para reivindicar, como também para dialogar e colaborar com ações que possam auxiliar na melhoria do serviço prestado à população.
Pablo reforça que há um Projeto de Lei (PL 2295/2000) com o tópico da redução da carga horária para 30 horas, sem redução salarial, que já tramita na Câmara dos Deputados em Brasília há 13 anos e ainda não foi votado. “Porém, o prefeito de Barueri se antecipou e concedeu o benefício à classe em Barueri”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário